Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Ciro Nogueira é vaiado e recebe gritos de ‘Fora Bolsonaro’ no Piauí

Publicado em

 Ministro da Casa Civil foi vaiado em convenção do PDT no Piauí
Reprodução

Ministro da Casa Civil foi vaiado em convenção do PDT no Piauí

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro” ao chegar na convenção do PDT do Piauí, seu reduto eleitoral. A candidata a deputada federal Amanda Costa (PDT) foi quem iniciou o protesto contra a presença do aliado do presidente Jair Bolsonaro no evento, realizado neste sábado na Câmara Municipal de Teresina.

Continua depois da publicidade

“Fora Bolsonaro. Eu me retiro, porque eu não fico junto com bolsonarista”, afirmou a candidata, que é vice-presidente do partido no estado. Ela se retirou do local logo em seguida.

Nogueira chegou à convenção acompanhado do candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil), cuja vice é a ex-mulher do ministro, a deputada Iracema Portella (PP), e de Joel Rodrigues (PP), candidato ao Senado. Procurado, o ministro não respondeu aos contatos da reportagem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O PDT, que na disputa nacional lançou o ex-ministro Ciro Gomes, formalizou apoio à chapa formada por União Brasil e PP no evento de hoje. Após Amanda Costa deixar o local, alguns dos presentes foram cumprimentar o ministro. O PDT lançou o ex-ministro Ciro Gomes à Presidência.

O alinhamento de Ciro Nogueira com o governo de Bolsonaro motivou o rompimento dele com o então governador do Piauí, Wellington Dias (PT), de quem era aliado. Nas eleições deste ano, Dias vai disputar uma cadeira no Senado e indicou seu ex-secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT) como seu sucessor no estado sem o apoio do cacique do centrão.

Fonte: IG Política

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress