POLÍTICA
Cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso após mais de 11 horas

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de laparostomia exploratória que durou mais de 11 horas neste domingo (13), em um hospital em Brasília. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou o sucesso da intervenção cirúrgica através das redes sociais por volta das 21h20, informando que seguiria para a sala de extubação para acompanhar o estado de saúde do ex-presidente.
A cirurgia, realizada após Bolsonaro apresentar um quadro de desconforto abdominal, foi considerada longa e complexa pela equipe médica, devido à presença de “muitas aderências” no intestino. Apesar da extensão do procedimento, Michelle Bolsonaro havia informado mais cedo que o estado de saúde do ex-presidente era estável.
A situação de Bolsonaro se agravou na sexta-feira (11), durante uma série de compromissos no Rio Grande do Norte. Após passar mal em Tangará, ele foi inicialmente atendido em Santa Cruz e posteriormente transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado, foi transferido para Brasília em uma UTI móvel e internado no Hospital DF Star, onde ocorreu a cirurgia.
O sucesso da cirurgia traz um alívio para os familiares e apoiadores do ex-presidente. A recuperação de Bolsonaro será acompanhada de perto pela equipe médica, e novas informações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas em breve. A notícia encerra um fim de semana de apreensão e incerteza, culminando em um desfecho positivo para o ex-mandatário.
