Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Clima de Tensão: Candidato a Prefeito em Dueré sofre ameaças e coordenador é esfaqueado

Publicado em

A campanha eleitoral em Dueré, Tocantins, tomou um rumo assustador. O candidato a prefeito Pedim da Saúde (PL) denunciou ter recebido ameaças de morte e de violência física, além de um coordenador de sua campanha ter sido esfaqueado após um comício na última sexta-feira (27).

Pedim afirma ter sido alvo de mensagens com ameaças em seu celular e em grupos de WhatsApp da cidade. Ele também acusa uma “campanha de baixo nível” com “viés policial” desde que começou a se destacar na disputa contra Dida Moreira, irmão do vice-governador Laurez Moreira.

O ataque ao coordenador da campanha ocorreu após o comício, enquanto ele retornava para casa. O corte de faca no braço atingiu uma veia arterial, necessitando de transferência para Gurupi, onde o coordenador se encontra internado em estado estável.

Continua depois da publicidade

O candidato registrou um Boletim de Ocorrência e sua assessoria jurídica buscará a Justiça para identificar os responsáveis pelos crimes. A atmosfera de violência e intimidação na campanha eleitoral de Dueré levanta sérias preocupações sobre a segurança dos candidatos e a democracia local.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress