POLÍTICA
Com bênção de Gladson, Socorro Neri irá conduzir eleições municipais em Rio Branco à frente do PP
Depois de declinar da candidatura a prefeita de Rio Branco pelo Progressistas, a deputada federal, Socorro Neri, assumirá a presidência municipal do partido na capital. O evento de posse da nova executiva está confirmado para esta sexta-feira (19), conforme informou o secretário geral da sigla, Lívio Veras.
“Estamos organizando internamente o partido para o próximo pleito em todo estado, com foco em Rio Branco. Estamos habilitando, construindo bons nomes e preparando os nossos quadros”, disse Veras.
Embora tenha em seus quadros o atual prefeito Tião Bocalom, que já declarou ser candidato à reeleição pela sigla, a ex-prefeita de Rio Branco, mesmo tendo se filiado ao partido há pouco mais de um ano, figurava como o preferida do partido do governador Gladson para concorrer ao principal pleito em 2024: a prefeitura de Rio Branco.
Após abdicar da candidatura, Socorro Neri foi convidada para ser presidente da executiva municipal, condição que a coloca como uma das principais responsáveis por conduzir o processo eleitoral na capital, o que inclui dialogar com outros partidos sobre possíveis alianças e atuar na formulação tanto da chapa proporcional (de candidatos a vereadores), quanto na majoritária (prefeito e vice).
“A condução do processo é alinhada com a executiva regional. O presidente da regional, o governador Gladson, participa diretamente desse processo e ele é muito habilidoso nessa condução”, completou o secretário.
Sobre os nomes para a disputa na capital, Lívio Veras analisa que ainda é cedo. “É muito prematuro falar em nomes, mas temos o prefeito Bocalom nos nossos quadros. Ele está no partido e não vi nenhuma demonstração ou fala no sentido contrário ao nome dele. Tem o secretário de governo Alysson Bestene, o vereador N. Lima. Todos esses nomes a gente respeita e leva em conta, mas a definição vai depender de como vai estar o nome de cada um lá na frente”, concluiu.