Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Com contas bloqueadas, PL não tem dinheiro para pagar casa e escritório de Bolsonaro

Publicado em

Sérgio Lima/Poder360

Com dinheiro de suas contas bloqueadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL está sem recursos para pagar o aluguel da casa em que Jair Bolsonaro e Michelle devem morar depois de saírem do Palácio da Alvorada.

Como informou o colunista Lauro Jardim, o partido e o casal já teriam escolhido uma residência no condomínio “Ville de Montagne”, no Jardim Botânico, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Integrantes do PL afirmam que também não há dinheiro para pagar o aluguel da sala reservada para Bolsonaro despachar ao lado da sede da legenda, após deixar a Presidência.

O bloqueio de R$ 13,5 milhões do partido aconteceu por ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que impôs uma multa de R$ 22,9 milhões ao PL, após a legenda questionar, sem provas, a integridade de quase 300 mil urnas, e só durante o segundo turno das eleições.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a sigla apresentou um recurso a Moraes no qual pede que a suspensão do fundo partidário se limite a 10% do valor que o PL recebe mensalmente. Também solicitou o desbloqueio de outras contas que não estariam relacionadas ao fundo. O pleito ainda não foi apreciado.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement