Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Com mediador religioso, debate de hoje na Record acirra disputa do voto evangélico

Publicado em

Acontece neste sábado (28), a partir das 20h40 (após o horário eleitoral), o debate na Record entre candidatos a prefeito de São Paulo. A mediação será do apresentador Eduardo Ribeiro, âncora do ‘Fala Brasil’.

Discreto e carismático, o jornalista expõe abertamente sua fé nas redes sociais. “Minha vida pertence a Deus”, escreveu em post. Caberá a ele manter a ordem no estúdio da Barra Funda para tentar evitar episódios de violência como os vistos na TV Cultura e no Flow.

O confronto na emissora de propriedade do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, deve ter numerosa audiência do eleitor evangélico, considerado imprescindível para definir quem passará ao segundo turno.

Continua depois da publicidade

A ‘Central das Eleições’ da GloboNews destacou a guerra ponto a ponto entre os dois principais candidatos da direita, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), na tentativa de cooptar pastores influentes e seus milhares de fiéis.

Edir Macedo foi apoiador de Lula, depois rompeu com o líder de esquerda e se juntou a Jair Bolsonaro. Após o resultado da eleição presidencial de 2022, ele hasteou a bandeira branca ao petista. O bispo e dono de TV exerce forte influência sobre o Republicanos, partido comandado pelo bispo Marcos Pereira.

Na faixa em que acontecerá o debate, a Record frequentemente registra entre 5 e 6 pontos no Ibope, na aferição feita na Grande São Paulo. Este índice representa cerca de 400 mil domicílios e 1 milhão de telespectadores.

Até aqui, a maior audiência entre os encontros de candidatos na eleição paulistana foi a do SBT, com média de 4,2 pontos. O último debate do primeiro turno em SP será na Globo, próxima quinta-feira, 3 de outubro, com mediação de César Tralli.

 

Propaganda
Advertisement