Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Conselheiros tutelares participam de Tribuna Popular e pedem aumento salarial e apoio dos vereadores

Publicado em

Durante a Tribuna Popular desta terça-feira, 8, vários conselheiros tutelares do município de Rio Branco se pronunciaram e, após mostrarem as dificuldades do trabalho desenvolvido, levantaram a questão da remuneração, que, segundo eles, é defasada e não atende à categoria.

Os conselheiros relataram algumas situações enfrentadas, demonstrando a falta de estrutura, a ausência de apoio e, principalmente, a necessidade de um salário melhor, para que possam desenvolver seus trabalhos junto à comunidade. A categoria destacou ainda que, no município do Bujari, por exemplo, que atende a um número bem menor de crianças, os conselheiros recebem um salário bem maior do que os de Rio Branco.

Continua depois da publicidade

O vereador Márcio Mustafá destacou a importância dos conselheiros e disse que “eles não são apenas conselheiros, mas guardiões das crianças e adolescentes”, e afirmou que podem contar com o apoio de seu mandato.

O vereador João Paulo enfatizou que é muito justo que os conselheiros busquem melhorias salariais, pois são trabalhadores que se dedicam a cuidar e proteger as crianças e adolescentes.

Continua depois da publicidade

Já o vereador Aiache disse que essa pauta de reajuste salarial para os conselheiros é indiscutível. Ele destacou que, durante o período em que foi condutor do Samu, pôde acompanhar um pouco da realidade vivida por esses trabalhadores, onde muitas vezes os próprios profissionais do Samu entravam em contato com os conselheiros para solicitar a presença deles em determinadas situações de vulnerabilidade.

Pelo menos 12 vereadores se manifestaram favoráveis e declararam apoio à causa. O presidente Joabe Lira também se posicionou favoravelmente e, após sugestão dos vereadores, decidiram elaborar um documento com a assinatura de todos os parlamentares para encaminhar ao Executivo, a fim de alinhar e buscar soluções e ajustes financeiros, com o objetivo de atender às reivindicações dos conselheiros tutelares.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement