Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Conselho da Petrobras aprova Magda Chambriard para presidência

Publicado em

O nome da mestre em engenharia química Magda Chambriard foi aprovado, nesta quarta-feira (22/5), para a presidência da Petrobras pelo Comitê de Pessoas da companhia. Ela foi indicada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 15.

Em comunicado no site da petroleira, é informado que Magda Chambriard “preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia”.

Inicialmente, Magda Chambriard deve ser admitida como conselheira de administração e depois nomeada presidente da Petrobras. O governo tem maioria no colegiado, o que torna certa a confirmação do nome da engenheira para liderar a companhia.

Continua depois da publicidade

A integração dela deve ser efetivada na próxima reunião do Conselho de Administração da Companhia. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (24/5).

Magda Chambriard foi indicada por Lula após o presidente ele demitir Jean Paul Prates, no último dia 14. Ela também é graduada em engenharia civil e fez carreira na Petrobras de 1980 a 2002. A executiva também atuou na Agência Nacional de Petróleo (ANP), onde chegou ao cargo de diretora-geral.

Propaganda
Advertisement