POLÍTICA
Deputada é denunciada por ameaçar de morte ex-chefe de gabinete
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB-MS), do Mato Grosso do Sul, foi denunciada pelo Ministério Público do Estado (MPMS) por ameaçar sua ex-chefe de gabinete. O caso teria ocorrido em julho de 2021, quando a parlamentar ainda atuava como vereadora na cidade de Dourados.
O Terra solicitou à promotoria o acesso à denúncia, no entanto, foi indicado somente o número do processo. O caso é julgado pela 1ª Vara do Juizado Especial Criminal da Comarca de Dourados.
Conforme divulgado pelo site Campo Grande News, o documento foi protocolado em 21 de julho deste ano. Segundo a reportagem, Lia teria ameaçado publicamente a vítima em um discurso durante a comemoração de seu aniversário.
“Se você me trair, filha da p***, eu pego uma nove milímetros, ‘taco’ na tua boca e descarrego”, teria dito a então vereadora.
A ex-assessora teria procurado a polícia na época, e relatou que ficou “atemorizada” com a declaração. O marido dela teria presenciado a cena, e disse que eles chegaram a mudar de endereço, devido ao medo pelo que a parlamentar teria dito.
A defesa teria alegado que as declarações tiveram “tom jocoso”, masadmitido que foram “suficientes para causar temor à vítima e seus familiares”. Além da vítima, foram colhidos depoimentos de testemunhas e um vídeo que mostra o ocorrido.
O Terra pediu um posicionamento da parlamentar, mas até o momento, não teve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.