POLÍTICA
Deputada Michelle Melo denuncia falta de medicamentos na UPA da Cidade do Povo
Após uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, a deputada estadual e médica Michelle Melo fez uma grave denúncia. Ela afirmou que na farmácia da UPA não havia medicações para o tratamento inicial em casos de “princípio de infarto”.
“Se alguém morrer de infarto, a culpa é do governo do estado. Esta é uma denúncia grave”, declarou Michelle.
A parlamentar protocolou requerimentos pedindo explicações e exigindo que, no prazo de 5 dias, os medicamentos fundamentais para o tratamento de “infarto” estejam disponíveis em todas as unidades de pronto atendimento do Acre.
“Enquanto discutimos a falta de medicamentos essenciais para nossa população, a MedTrauma recebeu milhões, supostamente de forma irregular. É muito rápido criar uma secretaria para fazer ‘puxadinhos políticos’, mas é difícil obter uma medicação necessária. Continuaremos fiscalizando e trabalhando para garantir uma saúde de qualidade para a população acreana”, enfatizou Michelle Melo.
A deputada destacou que, durante sua fiscalização, identificou a falta de um remédio necessário para pacientes com suspeita de infarto.
“Esses medicamentos fazem parte de um protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia que precisa ser cumprido, e infelizmente não os encontramos na Unidade de Saúde”, acrescentou a parlamentar.