Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Deputada Michelle Melo denuncia falta de medicamentos na UPA da Cidade do Povo

Publicado em

Após uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, a deputada estadual e médica Michelle Melo fez uma grave denúncia. Ela afirmou que na farmácia da UPA não havia medicações para o tratamento inicial em casos de “princípio de infarto”.

“Se alguém morrer de infarto, a culpa é do governo do estado. Esta é uma denúncia grave”, declarou Michelle.

A parlamentar protocolou requerimentos pedindo explicações e exigindo que, no prazo de 5 dias, os medicamentos fundamentais para o tratamento de “infarto” estejam disponíveis em todas as unidades de pronto atendimento do Acre.

Continua depois da publicidade

“Enquanto discutimos a falta de medicamentos essenciais para nossa população, a MedTrauma recebeu milhões, supostamente de forma irregular. É muito rápido criar uma secretaria para fazer ‘puxadinhos políticos’, mas é difícil obter uma medicação necessária. Continuaremos fiscalizando e trabalhando para garantir uma saúde de qualidade para a população acreana”, enfatizou Michelle Melo.

A deputada destacou que, durante sua fiscalização, identificou a falta de um remédio necessário para pacientes com suspeita de infarto.

“Esses medicamentos fazem parte de um protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia que precisa ser cumprido, e infelizmente não os encontramos na Unidade de Saúde”, acrescentou a parlamentar.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress