POLÍTICA
Deputado mais votado em Jordão, Jesus Sérgio fica em silêncio diante das péssimas condições do aeródromo da cidade
O deputado federal mais votado nas eleições de 2018 no município de Jordão, foi Jesus Sérgio que obteve 1.332 votos em um total de 37,79% do eleitorado local.
Pelo tamanho da confiança recebedida da população, era para no mínimo o parlamentar ser a voz ativa do sofrido povo, reclamam os moradores.
Jesus tem espaços importantes na estrutura do governo de Gladson Cameli – PP, como por exemplo o comando da FUNTAC que é presidida pelo irmão dele, Tom Sérgio.
Na terça-feira dia 8, um avião de pequeno porte ficou atolado na pista de pouso do aeródromo de Jordão e o fato revoltou a população do município. Com cerca de 9 mil habitantes sendo a maioria ribeirinhos e indígenas, Jordão é umas das cidades mais isoladas do Acre e o aeródromo é a salvação para necessidades mais urgentes como o transporte de doentes, mercadorias e saída para outras cidades com maior rapidez.
O Deracre pagou mais de 2 milhões para uma empresa realizar a reforma da pista, mas segundo informações preliminares, estariam esperando o período de chuva dar uma trégua para fazer a parte da pista.
“A revolta com o governo aqui é grande, pois Jordão tem sido esquecida pelo governador Gladson Cameli e quem deveria ser a nossa voz, o deputado Jesus Sérgio fica surdo e mudo”, informa o morador.