POLÍTICA
Deputados fazem prineira reunião da Frente Parlamentar e tratam da construção da ponte de Rodrigues Alves
Deputado estadual de oposição no Acre, Edvaldo Magalhães (PCdo B) acredita que só o Presidente Lula pode construir a ponte de Rodrigues Alves. Orçada em 150 milhões, a ponte demanda de parcerias e muita mobilização. Por este motivo foi formada a Frente Parlamentar, por indicação da Deputada Maria Antonia, onde os demais deputados aderiram a ideia.
Partciparam da primeira reunião, além da Deputada Maria Antonia, a Deputada Antonia Sales, Dep. Edvaldo Magalhães, Deputado Andre Vale, Deputado Afonso., e Dep. Clodoaldo.
Essa comissão de Deputados da Frente Parlamentar terá seu próprio regimento, onde os integrantes deverão se reunir, traçar metas, viajar e fazer o que for necessário para buscar recursos e condições para que a ponte seja construída.
O Deputado Edvaldo Magalhães destacou a preocupação com resultados, para que não vire apenas uma boa causa e uma ótima bandeira com resultado zero.
“Não dá pra conversar sobre um investimento, do tamanho que é uma ponte, sem olhar para BR – 364. A BR foi destruída nos últimos quatro anos pelo então presidente Jair Messias Bolsonaro, que teve 77 % dos votos dos acreanos. E se passar um verão sem investimento, já é um prejuízo, imagina quatro. Então você tem que ter o dinehiro da construção da BR e o dinheiro da ponte. Nossa luta da ponte tem que estar vinculada a luta da BR”, esclareceu o deputado Edvaldo Magalhães.
Segundo o deputado, foi no mandato de Lula que a BR conseguiu avançar, onde foram construídas 32 pontes, faltando a ponte do Madeira e a de Rodrigues Alves, e onde a Ponte do Madeira foi iniciada no Governo Dilma Rousseff.
Está previsto no Acre uma visita do Ministro dos Transportes, Renan Filho, onde segundo o senador Sérgio Petecão e a Frente Parlamentar devem abordar além do assunto da BR, também o assunto da ponte de Rodrigues Alves. Após essas reuniões, a FP dever agendar uma reunião com o Presidente da República.
“Para construir essa ponte o presidente da República tem que dar a canetada dele, só uma decisão política dessa envergadura consegue isso”, destaca o deputado.
A Frente Parlamentar não tem data de validade, e segundo os deputados, custará o tempo que for necessário para que a Ponte de Rodrigues Alves seja construída.