POLÍTICA
“Devemos ser absolutamente claros: estamos com Israel”, diz Joe Biden
Nessa tarde de terça-feira (10/10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou seu comprometimento com o Estado de Israel, por meio de uma coletiva de imprensa, na Casa Branca. Em seu discurso, Biden diz que “não há justificativa para terrorismo”, e que o governo dos EUA garantirá que Israel tenha tudo o que precisa para cuidar dos seus cidadãos, defender-se e responder ao do grupo extremista, Hamas.
O presidente dos EUA ainda confirmou a informação de que 14 americanos foram mortos durante o ataque surpresa, no último sábado (7/10), e citou os eventos de 11 de setembro.
Veja:
“A brutalidade do Hamas, essa sede de sangue, trás à mente o pior, os piores ataques do ISIS. Mas infelizmente para o povo judeu, isso não é novidade (…) Nós estamos com Israel, apoiamos Israel, e garantiremos que tenham tudo o que precisarem para cuidar dos seus cidadãos, defender-se e responder a esse ataque. Não há justificativa para o terrorismo”, falou Joe Biden.
Líderes do Hamas morrem durante contra ataque
Os ataques aéreos de Israel à Faixa de Gaza mataram pelo menos dois membros do gabinete político do grupo extremista Hamas. Jawad Abu Shammala e Zakaria Abu Maamar estavam em Khan Younis, no sul do território.
Confrontos entre Israel e Hamas têm se tornado cada vez mais violentos desde sábado (7/10), quando o grupo atacou, por céu e por terra, o território israelense.