Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Eber Machado entra na justiça contra aumento de salários de Secretários em Rio Branco

Publicado em

O vereador eleito Eber Machado (MDB) entrou com uma ação judicial nesta segunda-feira (23) para impedir o aumento salarial dos secretários municipais de Rio Branco, aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada. O reajuste eleva os vencimentos dos secretários de R$ 15 mil para R$ 28 mil.

Machado alega que o projeto de lei que autoriza o aumento apresenta irregularidades, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal. O vereador se baseia em orientação da própria assessoria jurídica da Câmara de Vereadores, que apontou falhas no projeto.

Continua depois da publicidade

“Com base nas irregularidades desse projeto, que fere diretamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, e tendo em vista que a própria assessoria jurídica da Câmara recomendou a não aprovação, estamos ingressando com uma ação popular, com pedido de liminar, para suspender a aprovação desse projeto”, afirmou Eber Machado.

A ação judicial visa impedir que o aumento salarial entre em vigor, buscando a suspensão da aprovação do projeto de lei. A decisão judicial sobre o pedido de liminar ainda não foi proferida.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement