POLÍTICA
“Educação está sendo afetada por causa de atrasos em pagamentos” denuncia Fagner Calegário

O deputado Fagner Calegário (Podemos) voltou a criticar o atraso no pagamento dos servidores terceirizados, principalmente na região do Juruá, onde nasceu o governador Gladson Cameli, o presidente da Assembleia, Luiz Gonzaga e também do primeiro-secretário, Nicolau Júnior.
Ele destacou que muitas crianças estão com aulas suspensas em escolas de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, porque os trabalhadores estão realizando manifestações no período da manhã desta terça-feira, 7, devido à falta de pagamentos. Segundo a denúncia, há cinco meses alguns repasses não estariam sendo feitos.
“Por conta desses atrasos, a educação está sendo afetada e as crianças ficam sem aula. É preocupante a falta de responsabilidade com os serviços públicos essenciais. Por isso, proponho que o secretário de Educação venha aqui prestar esclarecimentos sobre toda essa situação, pois além dos alunos, a vida desses trabalhadores é duramente afetada pela falta de salário,” disse o parlamentar.
Calegário destacou ainda que é complicado receber inúmeras denúncias via redes sociais, única forma que muitas pessoas encontraram para relatar os problemas e pedir ajuda com pagamentos de contas de luz, alimentos e despesas básicas de casa.
“É aceitável que as pessoas recorram às redes sociais de deputados em busca de ajuda para custos básicos, como energia, gás e comida,” disse o deputado.
Ele classificou a situação como uma questão humanitária que exige uma resposta urgente por parte das autoridades.
