POLÍTICA
Edvaldo Magalhães denuncia problemas na educação em Marechal Thaumaturgo
Falta de pagamento dos trabalhadores que fazem o transporte escolar, e 90% dos alunos do ensino médio estão sem aula há mais de 20 dias, são alguns dos problemas enfrentados pelos alunos de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.
Os problemas foram destacados pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta terça-feira, 12.
“Todas as salas do ensino médio estão paralisadas, sem aula. Sabe por quê? Porque o secretário de Educação não está pagando o transporte escolar. Atrasaram tanto que os barqueiros não conseguem comprar combustível para prestar o serviço. Está deixando 90% dos alunos sem aula há mais de 20 dias. Vai completar um mês. Nós estamos em pleno verão”, disse Edvaldo Magalhães.
O deputado destacou ainda que Marechal Thaumaturgo tem duas escolas de ensino médio, que são: Geraldo Pinto, na Comunidade Triunfo, e a escola Elvira Ferreira Gomes, que fica na sede do município. “Essas escolas têm os seus anexos que são por comunidades. O governo Binho universalizou o acesso ao ensino médio”.
De acordo com o parlamentar, o problema da falta de pagamento do transporte escolar não se restringe apenas a Marechal Thaumaturgo, mas é um problema de todo o Acre. “Se qualquer parlamentar aqui der um passo na área rural de Sena, Brasileia, Tarauacá, na regional do Envira, vai encontrar a mesma situação”.
Por fim, Edvaldo afirmou que o Acre caiu para o penúltimo lugar no ranking nacional da Educação no governo de Gladson Cameli. Segundo ele, na gestão de Binho Marques, o estado estava entre os 10 melhores na Educação. “Aquilo que você tinha como direito ao acesso está sendo subtraído nestes tempos”.