Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Eleições em Sena Madureira: Gilberto Lira se defende de acusações com áudio manipulado

Publicado em

Na Assembleia Legislativa de hoje, 20 de agosto, o deputado Gilberto Lira (União Brasil), que é candidato a prefeito de Sena Madureira, fez uma defesa contundente em relação a um áudio que circulou recentemente, no qual supostamente o prefeito Mazinho Serafim teria afirmado que “quebraria a prefeitura” para garantir sua eleição. Lira negou que o áudio tenha sido dirigido a ele, garantindo que, caso fosse, ele próprio desistiria da candidatura.

Durante sua fala, Gilberto enfatizou que foi mencionado indevidamente e desafiou a oposição a provar a veracidade do áudio. “Se eles conseguirem comprovar que isso se refere a mim, eu retiro minha candidatura. Mas, se não provarem, espero que retirem as deles também”, declarou. Ele ressaltou seu respeito pelo deputado presente e reiterou que, se Mazinho tivesse abordado esse tema com ele, teria manifestado sua saída imediata da corrida eleitoral.

Continua depois da publicidade

Além disso, Lira revelou que Mazinho lhe assegurou que o áudio não era autêntico e mencionou que ações judiciais estão sendo movidas contra veículos de comunicação e membros da oposição. Para reforçar sua posição e contestar a credibilidade do áudio vazado, Gilberto apresentou um áudio gerado por inteligência artificial durante sua fala na tribuna. Nesse material, o deputado Gerlen Diniz, seu adversário nas eleições de Sena Madureira, aparece pedindo votos para ele.

Essa situação acirrou ainda mais os ânimos no cenário político local e promete trazer novos desdobramentos nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement