POLÍTICA
Em entrevista, Emerson Jarude diz que vai acabar com a Emurb caso seja eleito
O pré-candidato à prefeito de Rio Branco pelo Partido Novo, Emerson Jarude, durante entrevista na tarde desta terça-feira, 14, no Programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, afiliada da Rede Record, disse que, se eleito, vai acabar com a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb)
Segundo o candidato do Novo, a Emurb só é importante para os políticos, pois apenas arrumam contratos para amigos e usam como cabide de emprego para fins eleitoreiros. “Nós vamos acabar com a Emurb de uma vez por todas”, afirmou Jarude.
Ele mencionou a divulgação de uma pesquisa feita este ano, pelo Fórum Empresarial de Desenvolvimento e Inovação, segundo a qual 88% da população avaliam o serviço da Emurb como péssimo ou ruim.
“Eu não estou falando de um ajuste ou mais recursos para resolver, porque não vai resolver; eu estou falando em acabar de uma vez por todas com a Emurb e contratar as empresas”, insistiu Jarude.
A proposta do candidato é a contratação de empresas para fazer os serviços. As empresas seriam contratadas, fariam os serviços e depois emitiriam suas notas. Notas estas que seriam avaliadas e atestadas, verificando a qualidade do serviço e prazo de entrega, para só então receberem o devido pagamento.
“Fez um bom serviço e de qualidade, entregou no prazo? A Prefeitura vai pagar. Não vai precisar pagar propina para ninguém. É por ordem de chegada, nós não vamos favorecer ninguém. Chegou com a nota, tem a data e vai ser pago. É assim que vamos resolver esses problemas de buracos que temos hoje”, prometeu Jarude.
Por fim, o candidato disse que haverá uma cláusula no contrato com as empresas para refazerem o serviço em caso de má qualidade. As empresas terão que dar garantias do serviço prestado.