POLÍTICA
“Em vez de resolverem o que está quebrado, me proíbem de entrar”: Jarude é impedido de acessar piscina pública

O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) enfrentou um impasse inusitado na manhã desta segunda-feira (10) ao ser impedido de acessar a área da piscina pública da Escola Armando Nogueira, em Rio Branco. O episódio aconteceu poucos dias após ele denunciar problemas estruturais no local, mesmo após uma revitalização de mais de R$ 300 mil.
Jarude estava na escola para entregar R$ 20 mil em equipamentos esportivos aos alunos, e pretendia cumprimentar os militares do Corpo de Bombeiros que treinavam na piscina. Ao tentar entrar, foi informado pela vigilante que o portão estava trancado e só abriria ao meio-dia, após o fim do treino, para não causar incômodo aos militares.
A justificativa causou estranheza, inclusive ao comandante da equipe do Corpo de Bombeiros, que cumprimentou Jarude pela grade e afirmou desconhecer a restrição. Minutos depois da saída do deputado, a vigilante, que havia alegado não ter a chave, foi flagrada abrindo o portão.
“Em vez de resolverem o que está quebrado, me proíbem de entrar”, criticou Jarude, destacando a ironia da situação. A proibição levanta questionamentos sobre a gestão da área e a priorização da acessibilidade em um espaço público.
