Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Engenheira Yael Saraiva Lima é cotada como vice de Marcus Alexandre na disputa eleitoral em Rio Branco

Publicado em

A engenheira civil Yael Saraiva Lima, líder do Ministério dos Jovens da Assembleia de Deus, desponta como uma das cotadas para ser pré-candidata a vice na chapa do emedebista Marcus Alexandre na corrida pela prefeitura de Rio Branco. Nos bastidores do MDB, Yael é vista como uma figura de perfil centro-direita, trazendo consigo o voto cristão evangélico e contando com a simpatia do líder da chapa.

Filiada ao PSD do senador Sérgio Petecão, Yael concorreu ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2022, conquistando 1.705 votos. Com 37 anos e servidora concursada da Secretaria de Obras do Estado, ela é casada com o pastor Marcos Lima e nora do renomado pastor e presidente da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga. Em relação ao líder religioso, há indícios de que ele tenha recebido positivamente a possibilidade de uma aliança na chapa de Marcus, embora seja cedo para uma posição definitiva.

Embora a revelação do nome do candidato a vice esteja programada para julho, Marcus Alexandre demonstra inclinação em não ter um vice ligado à Federação do PT, PCdoB e PV. Mesmo o nome do médico Jenilson Leite, ex-deputado estadual, que circula nos corredores, parece ser descartado devido à sua filiação ao PSB.

Continua depois da publicidade

A ausência de um candidato a vice vinculado à ala ideológica da esquerda é defendida pelos líderes do MDB, conhecidos como “cabeças brancas”, que discutem essa estratégia em reuniões reservadas, como a realizada na manhã desta segunda-feira, 27. Participaram do encontro o ex-deputado Flaviano Melo, os ex-prefeitos Vagner Sales e Aldemir Lopes, o deputado Tanizio Sá e o ex-deputado Chagas Romão.

Propaganda
Advertisement