Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Entidades repudiam filmagem indevida de Oficial de Justiça que intimou Bolsonaro

Publicado em

O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais (SINDOJAF) e a Associação Nacional União dos Oficiais de Justiça do Brasil (UniOficiais/BR) divulgaram nota conjunta repudiando a filmagem e divulgação não autorizadas da oficial de Justiça que intimou Jair Bolsonaro sobre o processo em que ele é réu por tentativa de golpe de Estado.

A nota destaca que a servidora agiu estritamente dentro da legalidade, cumprindo a ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) com imparcialidade e profissionalismo. As entidades consideram a filmagem e a divulgação do vídeo nas redes sociais de Bolsonaro uma violação à intimidade e à honra funcional da oficial, além de uma tentativa de distorcer os fatos e manchar sua imagem.

A intimação ocorreu na UTI do hospital onde Bolsonaro está internado, após uma cirurgia. Apesar de o STF ter inicialmente sugerido aguardar uma data mais adequada para a intimação, considerando o estado de saúde do ex-presidente, a participação de Bolsonaro em uma live no dia anterior levou o Supremo a autorizar a intimação. A oficial permaneceu no local por mais de dez minutos até obter a assinatura.

Continua depois da publicidade

As entidades classificam a ação como um abuso que ultrapassa os limites da crítica e da livre manifestação, comprometendo a integridade e a dignidade dos profissionais da Justiça. O SINDOJAF e a UniOficiais/BR afirmam que prestarão todo o apoio à oficial e tomarão as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos na filmagem e divulgação indevidas. O comunicado finaliza enfatizando que a justiça se cumpre, e não se constrange. Bolsonaro tem agora cinco dias para apresentar sua defesa e o rol de testemunhas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress