POLÍTICA
Entrega de casas do Programa 1001 Dignidades pode ser afetada pelo calendário eleitoral, diz prefeito Bocalom
Durante uma coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira (14), o prefeito Tião Bocalom trouxe à tona uma preocupação em relação ao cronograma de entrega das casas do Programa 1001 Dignidades. Devido ao contexto de ano eleitoral, a prefeitura precisará consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber se há alguma restrição em relação à data limite para a entrega das habitações.
Bocalom explicou que, caso o TRE determine que as casas não possam ser entregues antes das eleições, será necessário adiar a conclusão para depois do período eleitoral. No entanto, se houver autorização, o cronograma seguirá conforme planejado e as casas serão finalizadas ainda no mês de maio de 2024.
O prefeito ressaltou os avanços conquistados pela prefeitura na área de habitação, destacando os diversos programas habitacionais em andamento. Entre eles, estão o Mil 1001 Dignidades, Minha Casa Minha Vida e Minha Dignidades. Essas iniciativas têm como objetivo proporcionar moradias dignas para a população de Rio Branco.
Com todos esses programas habitacionais em andamento, estima-se que a prefeitura entregará cerca de duas mil habitações populares na cidade. Essa é uma prova do compromisso da gestão municipal em garantir condições adequadas de moradia para os cidadãos.