POLÍTICA
Erika Hilton conversava com jornalistas no momento de explosões; barulhos foram ouvidos
A deputada Erika Hilton (PSOL) concedia entrevista coletiva no Palácio do Planalto durante as explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira, 13.
Durante a conversa com jornalistas, a parlamentar fala sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que busca o fim da escala de trabalho 6X1 quando a primeira explosão foi ouvida.
De início, o discurso prosseguiu normalmente e ninguém aparentou preocupação. Cerca de 19 segundos depois, porém, o segundo estrondo é ouvido. Neste momento, a deputada e pessoas ao redor viraram o olhar para algo no canto da gravação, mas sem citar o que havia acontecido.
Ao Terra, o Corpo de Bombeiros informou que o responsável pela ação morreu com as explosões. Um carro com explosivos também foi encontrado próximo ao local. A Praça dos Três Poderes foi isolada. Um esquadrão antibombas faz varredura no STF.
Em nota, o STF confirmou que “dois fortes estrondos foram ouvidos” ao final da sessão de hoje e que os ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, diz o comunicado.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil do Distrito Federal está no local e já deu início às investigações.
“A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local.”