POLÍTICA
Ex-deputado do PT Paulo Frateschi morre esfaqueado pelo filho após briga

Na manhã desta quinta-feira, 6, o ex-deputado estadual pelo PT de São Paulo, Paulo Frateschi, 75, morreu após ser esfaqueado pelo filho durante briga familiar. Ele foi levado em parada cardiorrespiratória ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, mas não resistiu.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a PM informa que a ocorrência foi registrada na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, zona oeste da capital. Durante o desentendimento, o ex-deputado foi atingido na cabeça e em um dos braços por Francisco Frateschi, 34.
A mãe do agressor, Yolanda Maux Viana, tentou intervir e sofreu fratura no braço. Francisco acabou encaminhado ao 91º DP (Ceasa) para providências legais.
Dirigente histórico do PT, Frateschi era amigo pessoal do presidente Lula e já havia perdido dois filhos em acidentes automobilísticos. A sigla lamentou a morte nas redes sociais:
“Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade”, acrescenta a legenda da postagem.
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para confirmar as informações prestadas. O espaço segue aberto e o texto será atualizado caso haja retorno.









