POLÍTICA
Ex-vereador do Rio Gabriel Monteiro, preso por estupro, se casa em presídio
O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, se casou dentro do presídio de Bangu 8, onde está preso por acusação de estupro. Segundo informação do portal Metrópoles, ele concretizou a união com Ana Carolina dos Santos Chagas.
Informações do cartório do 24º Ofício de Notas do Rio de Janeiro constam que o casal constitui uma união estável desde novembro de 2022. O casamento, concretizado nesta terça-feira (8), se deu por regime de separação total de bens. Gabriel Monteiro e Ana Carolina mantém um relacionamento desde antes da prisão do ex-parlamentar, em 7 de novembro do ano passado.
O ex-vereador, que também foi policial militar, é acusado de ter estuprado uma mulher de 22 anos, que teria sido obrigada a se relacionar sexualmente com ele após uma suposta agressão seguida de ameaça com arma contra a vítima.
Gabriel Monteiro, 29 anos, se elegeu vereador do Rio de Janeiro em 2020, mandato que cumpriu até o dia 18 de agosto de 2022, quando foi cassado pela Câmara Municipal da capital carioca. Entre as acusações, estavam filmagem de relação sexual com uma adolescente de 15 anos, violência física contra um morador de rua, assédio sexual e moral contra assessores e outras denúncias de estupro contra mulheres.
Nas eleições de 2022, ele chegou a registrar candidatura a deputado federal, mas teve seu nome impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.