Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Faz dois meses que o dinheiro está na conta e a prefeitura não tem projeto para reconstrução da ETA 2”, diz vereador

Publicado em

O vereador Zé Lopes, do Republicanos, garantiu que o recurso para a reconstrução da ETA 2 já está na conta da prefeitura de Rio Branco. No entanto, até agora, nenhum projeto foi apresentado.

O parlamentar destacou a gravidade do problema de abastecimento de água na capital e exibiu uma reportagem de uma emissora local, datada de 19 de dezembro, na qual o senador Alan Rick teria conseguido 16,8 milhões de reais, por meio do Governo Federal, com o ministro Valdez Góes, em caráter de emergência, para Rio Branco.

“O Governo Federal, em nove dias, liberou quase 17 milhões de reais em caráter de emergência. E vocês sabem o que foi feito de lá do dia 26 até hoje, dia 27 de fevereiro? Dois meses se passaram e até hoje a Prefeitura de Rio Branco não apresentou o projeto para receber o dinheiro necessário para reparar a ETA 2”, disse Zé Lopes, exibindo um documento que disse ter conseguido em Brasília, destinado a resolver o problema da água.

Continua depois da publicidade

Zé Lopes informou que o projeto passou pelo Saerb e que o senhor Enok teria tomado as medidas cabíveis. Porém, ao chegar à Casa Civil, parou e não teve mais andamento.

“No entanto, na hora em que chegou à Casa Civil, parou e está lá parado”, lamentou o parlamentar.

Na ocasião, Zé Lopes lembrou ainda que, na última visita do senador Alan Rick, foi apresentado à Câmara Municipal um projeto que envolve todos os lixões do Estado do Acre. Segundo ele, as prefeituras não precisarão desembolsar um único centavo, mas, até hoje, o prefeito de Rio Branco não assinou o documento.

“Eu digo pra vocês: todos os 21 prefeitos do interior do Estado já assinaram. Só falta o prefeito de Rio Branco assinar. Se ele não assinar, esse projeto, que vai custar 15 milhões, mas não exigirá nenhum centavo da prefeitura de Rio Branco, vai ficar parado. Não faz o menor sentido esse dinheiro estar liberado, o projeto estar na mesa do prefeito há dois meses, e a gente continuar esperando”, disse Zé Lopes, pedindo ajuda ao vereador Rutênio Sá, líder do prefeito na Câmara, para que possa intervir de forma positiva nesse assunto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress