Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Filho de Trump defende Bud Light após boicote conservador por estampar trans em lata de cerveja: ‘apoia os republicanos’

Publicado em

O empresário Donald Trump Jr. e a modelo transexual Dylan Mulvaney Reprodução / Redes Sociais

O empresário Donald Trump Jr. pediu aos conservadores que eles encerrem o boicote à marca de cerveja Bud Light. A fala do filho do ex-presidente dos EUA veio depois de uma enxurrada de críticas recebida pela empresa e a perda de US$ 5 bilhões em valor de mercado em decorrência de campanha publicitária em parceria com uma modelo transexual.

O americano argumenta que o nível superior da empresa controlada pela Anheuser-Busch não estava ciente da parceria com a influenciadora trans Dylan Mulvaney.

Trump Jr. também disse ter examinado o histórico de doações e influência da Bud Light e constatado que ela apoiou candidatos republicanos como o senador JD Vance (Ohio) e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

“No último ciclo eleitoral, os funcionários e o comitê de ação política da empresa deram cerca de 60% dos votos aos republicanos e 40% aos democratas. Isso é literalmente quase inédito na América corporativa, onde há uma consequência de realmente ser um conservador. Portanto, 60/40 para o lado conservador é um grande negócio”, afirmou em vídeo publicado por ele na plataforma Rumble.

Continua depois da publicidade

“Anheuser-Busch totalmente ‘f… tudo’ com essa coisa de Dylan Mulvaney. Não sou, no entanto, a favor de destruir uma empresa americana e icônica por algo assim”, disse ele. “Acho que às vezes temos a tendência de atirar primeiro e mirar depois, sem olhar para os detalhes”, completou.

A polêmica começou no dia 1º de abril, quando a Mulvaney publicou um vídeo como garota-propaganda da marca. A influenciadora digital também publicou fotos de latas de cerveja com o seu rosto e divulgou uma ação onde consumidores concorrem a US$ 15 mil. Ela soma 10,8 milhões de seguidores no TikTok e mais 1,8 milhão, no Instagram.

A partir de então, conservadores passaram a criticar a ação com foco na diversidade. A empresa chegou a perder US$ 5 bilhões na bolsa de valores e alguns analistas associam essa queda às críticas dos republicanos.

A ação publicitária também foi alvo de críticas de famosos. O cantor country Kid Rock postou um vídeo que mostra o momento em que atira em engradados de cerveja da marca e xinga a empresa com palavrões no último dia quatro.

O também cantor Travis Tritt foi às redes sociais dizer que não vai mais consumir produtos da AB InBev e sugeriu que outros artistas “façam o mesmo”.

Ele publicou uma imagem com todas as cervejas da marca em resposta a um comentário de um seguidor que pediu a identificação dos produtos da Bud Light.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress