POLÍTICA
Filhos de Bolsonaro criticam duramente Moraes após negativa de prisão domiciliar; ministro afirma que saúde do ex-presidente melhorou

BRASÍLIA (DF) – Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Eduardo, Flávio e Carlos, todos filiados ao mesmo partido – lançaram uma ofensiva contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (1º), após a negativa do pedido de prisão domiciliar para o antigo chefe do Executivo. As críticas foram feitas por meio de redes sociais, com tom forte e acusações diretas ao magistrado.
No X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro chamou Moraes de “ser abjeto” e questionou: “Até quando Moraes terá procuração para praticar tortura?”. Na publicação, ele compartilhou uma foto do pai datada de 2025, após uma cirurgia, para ilustrar sua postagem.
Já o vereador Carlos Bolsonaro também usou a rede para relembrar as condições de saúde do ex-presidente e criticar a decisão. “Qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada que precisa ser cumprida e desde quando ela foi emitida pela primeira vez”, afirmou em seu perfil.
No Instagram, deputado federal Eduardo Bolsonaro classificou o ministro como “tiranete de beira de estrada” e acusou-o de praticar “atrocidades humanitárias”. “Que fique claro que ninguém que apoia este abusador o faz por mérito ou mesmo legalidade, mas sim por interesse próprio”, completou.
Na decisão publicada nesta quinta-feira, Moraes rebatendo os argumentos dos advogados de Bolsonaro, afirmou que o quadro clínico do ex-presidente não teve “agravamento”, mas sim “melhora dos desconfortos que estava sentido, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos”. Por esse motivo, o magistrado concluiu que não há justificativa para a concessão da prisão domiciliar.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro passado. Em quase dez dias de internação, passou por quatro procedimentos cirúrgicos para controlar crises de soluço e uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Há previsão de que ele seja liberado ainda neste dia 1º.
A CNN tentou contato com a equipe de Alexandre de Moraes para obter um posicionamento sobre as declarações dos filhos do ex-presidente, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido retorno.
https://x.com/FlavioBolsonaro/status/2006771698750697595?s=20
https://x.com/CarlosBolsonaro/status/2006720997945176297?s=20








