Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Filhos de Bolsonaro criticam duramente Moraes após negativa de prisão domiciliar; ministro afirma que saúde do ex-presidente melhorou

Publicado em

BRASÍLIA (DF) – Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Eduardo, Flávio e Carlos, todos filiados ao mesmo partido – lançaram uma ofensiva contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (1º), após a negativa do pedido de prisão domiciliar para o antigo chefe do Executivo. As críticas foram feitas por meio de redes sociais, com tom forte e acusações diretas ao magistrado.

No X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro chamou Moraes de “ser abjeto” e questionou: “Até quando Moraes terá procuração para praticar tortura?”. Na publicação, ele compartilhou uma foto do pai datada de 2025, após uma cirurgia, para ilustrar sua postagem.

Continua depois da publicidade

Já o vereador Carlos Bolsonaro também usou a rede para relembrar as condições de saúde do ex-presidente e criticar a decisão. “Qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada que precisa ser cumprida e desde quando ela foi emitida pela primeira vez”, afirmou em seu perfil.

No Instagram, deputado federal Eduardo Bolsonaro classificou o ministro como “tiranete de beira de estrada” e acusou-o de praticar “atrocidades humanitárias”. “Que fique claro que ninguém que apoia este abusador o faz por mérito ou mesmo legalidade, mas sim por interesse próprio”, completou.

Continua depois da publicidade

Na decisão publicada nesta quinta-feira, Moraes rebatendo os argumentos dos advogados de Bolsonaro, afirmou que o quadro clínico do ex-presidente não teve “agravamento”, mas sim “melhora dos desconfortos que estava sentido, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos”. Por esse motivo, o magistrado concluiu que não há justificativa para a concessão da prisão domiciliar.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro passado. Em quase dez dias de internação, passou por quatro procedimentos cirúrgicos para controlar crises de soluço e uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Há previsão de que ele seja liberado ainda neste dia 1º.

A CNN tentou contato com a equipe de Alexandre de Moraes para obter um posicionamento sobre as declarações dos filhos do ex-presidente, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido retorno.

Continua depois da publicidade

https://x.com/FlavioBolsonaro/status/2006771698750697595?s=20

https://x.com/CarlosBolsonaro/status/2006720997945176297?s=20

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement