Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Fórum de Governadores da Amazônia recebe visita de ministros e presidente do BNDES

Publicado em

Foto: Sérgio Vale/Ac24horas

Nesta sexta-feira (12), o Fórum da Amazônia foi palco de honras e reforço na segurança com a presença dos helicópteros Harpia 04 e 07, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que pousaram no estacionamento do prédio do Departamento de Trânsito do Acre. Essa ação teve como objetivo oferecer apoio operacional durante a visita dos ministros Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Segundo o CIOPAER, a presença dos helicópteros e demais medidas de segurança são protocolares para garantir a prontidão em caso de necessidade de evacuação rápida durante as discussões sobre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da região amazônica no 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Além dos helicópteros, uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros estão disponíveis no local.

Antes mesmo do início do evento, policiais militares de nove casas militares se posicionaram estrategicamente para garantir a segurança, contando com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) da Polícia Militar do Acre. Adicionalmente, na entrada do local, a banda Furiosa da Polícia Militar executou exorde, uma saudação aos chefes de alto escalão dos poderes, enquanto os alunos do Colégio Militar Tiradentes prestaram a guarda de honra.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement