POLÍTICA
Francineudo Costa é ouvido na sede da PF após votar com camisa com o próprio nome no Acre; esposa esclarece e faz denúncia em vídeo
O candidato a deputado estadual no Acre, Francineudo Costa (União Brasil) foi ouvido na tarde deste domingo (2) na Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco.
O candidato foi preso pela PF por propaganda irregular e suposta compra de votos. A informação foi divulgada pelo desembargador Francisco Djalma, durante coletiva na manhã deste domingo no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).
Ao Na Hora da Notícia, a assessoria de Francineudo informou que o candidato foi notificado pois votou vestido com uma camisa que tinha seu nome e seu número, além de ter sido encontrado com santinhos no bolso.
A PF também havia informado, durante a coletiva, que havia sido encontrado dinheiro que seria usado para compra de votos pelo candidato.
A esposa de Costa, Luziane, gravou um vídeo dizendo que a informação da prisão do marido era falsa, mas o Na Hora da Notícia e outros sites locais registraram a fala do desembargador que disse que o candidato havia sido preso.
Ela ainda denunciou que durante a campanha Francineudo recebeu ofertas de dinheiro para “largar os princípios dele” e “largar o que ele acreditava”.
“Mas como o Francineudo é um homem de valor, e não de preço, e por ele ter dito não, essas mesmas pessoas estão perseguindo ele”, disse Luziane.