Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Gladson afirma que só deve suspender uso de máscaras em locais públicos em 2022

Publicado em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou ao ac24horas neste sábado, 20, que, pelo menos por enquanto, não irá suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos no Acre.

Cameli enfatizou que irá aguardar o desfecho da campanha de vacinação no território acreano. Segundo ele, o objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas para assim, evitar a propagação do vírus, especificamente, devido ao novo surto do Covid-19 na Europa. “Eu vou aguardar a vacinação das crianças acima de 5 anos da rede pública de ensino e observar os números”, comentou.

De acordo com o chefe do executivo, somente em 2022, possivelmente em janeiro, o governo deverá suspender a obrigação das máscaras, que iniciou em 2020. “Só ano que vem. Esse ano vamos continuar reforçando a importância da vacinação”, explicou.

Continua depois da publicidade

Informações obtidas pela reportagem do ac24horas por interlocutores do Palácio Rio Branco destacam que outra razão para adiar a suspensão das máscaras é devido ao decreto de calamidade pública, que caso seja derrubado, poderá interromper uma série de pagamentos a empresas e pessoas físicas.

Propaganda
Advertisement