POLÍTICA
Gladson Cameli, governador do Acre, declara apoio a Bolsonaro
O governador reeleito do Acre, Gladson Cameli (PP), declarou nesta terça-feira (4) que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da corrida ao Palácio do Planalto. “Eu sempre deixei isso muito claro. Mesmo com a pandemia, tivemos o apoio do governo federal. Eu sou muito grato, gosto sempre de externar todo o apoio e presença do governo federal”, comentou.
Cameli foi reeleito no domingo (2) com 56,75% dos votos e disse que Bolsonaro teve papel importante em temas como a renegociação da dívida do estado e com o apoio em ações de segurança. “Criamos aqui uma parceria com o governo para monitorar todas as nossas fronteiras, isso foi importante”, detalhou.
Além de Cameli, dos 15 governadores eleitos em primeiro turno, outros cinco já declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro: Ibaneis Rocha (MDB), eleito no Distrito Federal; Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro; Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais; Mauro Mendes (União Brasil), em Mato Grosso; e Antonio Denarium (PP), em Roraima.
Cameli foi eleito deputado federal por dois mandatos consecutivos (2007-2014), senador em 2014 e governador do Acre em 2018. O político é formado em engenharia civil pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus (Ulbra).