RIO BRANCO (AC), 10 de fevereiro de 2026 – Durante a cerimônia de posse de 91 novos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), realizada nesta segunda-feira (9) no auditório da autarquia, o governador Gladson Cameli (Progressistas) utilizou seu discurso para rebater críticas e o que classificou como “assassinato de reputação” contra sua imagem. O evento contou com a presença de autoridades, servidores e convidados.
Ao comentar o cenário político do estado, o governador afirmou que sua resposta aos ataques de adversários se baseia em ações concretas de governo e na ampliação de políticas públicas. “Eu não poderia deixar de mandar um recado para os meus adversários: contra o assassinato de reputação que estão fazendo com a minha imagem, eu respondo com isso aqui – nomeando pessoas para nos ajudar a diminuir as diferenças”, declarou Cameli.
Em tom descontraído, ele disse não se intimidar com as críticas e usou uma comparação para ilustrar sua postura. “Pode bater, que é igual massa de bolo: quanto mais bate, mais fofo fica”, disse, provocando reações positivas do público presente.
O governador também destacou sua satisfação em participar da solenidade e reforçou a coerência entre seu discurso e as atitudes adotadas ao longo da gestão. “Estou muito feliz por estar aqui com as senhoras e senhores nesta tarde”, completou.
A posse marcou o encerramento de um concurso público que vai fortalecer o atendimento do Detran-AC em mais de dez municípios acreanos. Os novos profissionais assumem cargos em diversas áreas, como agente de autoridade de trânsito, examinador, assistente, pedagogo, engenheiro civil, analista de sistema e analista de trânsito, ampliando a estrutura da autarquia.









