Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Gonzaga apresenta PL “Lei Juliana Chaar” em homenagem a advogada morta atropelada em Rio Branco

Publicado em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), vai apresentar na próxima terça-feira (24) projeto de lei intitulado “Lei Juliana Chaar”, que institui medidas de proteção à vida em ambientes noturnos, o Cadastro Estadual de Motoristas Envolvidos em Crimes de Trânsito e o Cadastro Estadual de Frequentadores Violentos, no âmbito do Estado do Acre.

Preocupado com a segurança dos acreanos, o parlamanetar apresentará o projeto de lei após a advogada Juliana Chaar ser atropelada e morta durante confusão em frente a uma casa noturna da capital Rio Branco, na madrugada de 21 de junho.

Continua depois da publicidade

A proposta legislativa também servirá como homenagem à advogada brutalmente atropelada e morta.

Segundo o projeto de lei, o episódio revelou uma série de fragilidades nos mecanismos de segurança, fiscalização e responsabilização que envolvem tanto estabelecimentos de lazer quanto o comportamento de indivíduos violentos e motoristas criminosos.

Continua depois da publicidade

“A vida de Juliana Chaar não pode ser esquecida ou banalizada. Que este projeto de lei seja um marco para que tragédias semelhantes não voltem a ocorrer”, disse o parlamentar.

O projeto de lei propõe a criação de um cadastro estadual de motoristas envolvidos em crimes de trânsito e o cadastro estadual de frequentadores violentos de casas noturnas para evitar que essas pessoas frequentem ambientes de festas.

O PL também prevê multa e interdição temporária ou cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência grave.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement