POLÍTICA
Governador do Acre adere à campanha contra violência contra mulheres e alerta para fim de ano: “Festa sim, luto não”

O governador do Acre, Gladson Camelí, se juntou à campanha do Ministério das Mulheres de enfrentamento à violência contra a mulher e reforçou o apelo à atenção e à denúncia especialmente no período de festas de fim de ano, destacando que a proteção de vidas é um compromisso do governo.
Em uma mensagem divulgada em vídeo, Gladson alertou para a gravidade do problema e ressaltou que a violência pode começar com agressões aparentemente pequenas e evoluir até o feminicídio — razão pela qual a ação imediata diante de qualquer sinal de agressão é fundamental. “O nosso compromisso neste período de festas precisa ser claro: festa sim, luto não. Queremos as mulheres vivas. Uma denúncia pode salvar uma vida”, afirmou o governador.
Ele orientou que, em situações de risco imediato, a população deve ligar para o 190. Também reforçou a importância do Disque 180, canal nacional de orientação e denúncia de violência contra a mulher.
A campanha tem como mensagem central que a luta contra esse tipo de violência deve acontecer todos os dias, convidando a sociedade a denunciar casos e contribuir para a prevenção de crimes e a proteção das vítimas.








