Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Governadores da Amazônia Legal discutem propostas para implementação de práticas em setores estratégicos

Publicado em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Nesta sexta-feira (12), governadores e representantes de sete estados da Amazônia Legal se reuniram para avaliar as cartas elaboradas conjuntamente por secretários de estado e especialistas nas Câmaras Temáticas durante o primeiro dia do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

As cartas elaboradas nas Câmaras Temáticas têm como objetivo sugerir mudanças e melhorias nas políticas públicas em sete setores-chave: Planejamento e Gestão Estratégica; Agricultura e Economia Criativa; Cultura e Economia Criativa; Educação; Governança Fundiária; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Povos Indígenas.

Continua depois da publicidade

A reunião ocorreu a portas fechadas e teve como objetivo principal a assinatura, por todos os representantes estaduais, de um compromisso conjunto em direção à melhoria das políticas públicas de preservação ambiental e desenvolvimento.

Estiveram presentes na reunião as seguintes autoridades: governador Gladson Cameli (Acre), governador Helder Barbalho (Pará), governador Mauro Mendes (Mato Grosso), governador Clécio Luiz Vieira (Amapá), governador Carlos Brandão (Maranhão), vice-governador Laurez da Rocha Moreira (Tocantins), vice-governador Tadeu Souza (Amazonas), vice-governador Sérgio Gonçalves (Rondônia), secretário de Agricultura Márcio Granjeiro (Roraima) e diretora administrativa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Vanessa Duarte.

Continua depois da publicidade

Essa reunião de governadores da Amazônia Legal demonstra o esforço conjunto para buscar melhores práticas e políticas públicas que promovam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável nos estados da região. Ao assinar o compromisso conjunto, os representantes estaduais reforçam o comprometimento com a preservação dos recursos naturais e com a promoção de um desenvolvimento equilibrado e sustentável na Amazônia Legal.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement