Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Governo aguardará decisão oficial dos EUA das tarifas sobre aço para se manifestar, diz Haddad

Publicado em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aguardar a eventual oficialização de novas medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na área tarifária para posteriormente se manifestar, disse nesta segunda-feira, 9, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Para não deixar dúvida, não é correta a informação de que o governo Lula deve taxar empresas de tecnologia se o governo dos Estados Unidos impuser tarifas ao Brasil. No mais, o governo brasileiro tomou a decisão sensata de só se manifestar oportunamente com base em decisões concretas e não em anúncios que podem ser mal interpretados ou revistos. Vamos aguardar a orientação do presidente”, disse Haddad em entrevista a jornalistas.

Continua depois da publicidade

Trump disse no domingo que introduzirá novas tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, em outra grande escalada de sua reforma da política comercial do país. O Brasil é um dos principais fornecedores de aço para os EUA.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o governo Lula aguarda com cautela a concretização do anúncio de Trump e entende que o melhor é não abrir uma guerra comercial aberta contra os EUA

Continua depois da publicidade

Três fontes do governo afirmaram à Reuters que a questão não será discutida publicamente antes de a nova taxação ser efetivamente oficializada pelo governo Trump.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement