POLÍTICA
Governo do Acre ainda não pagou empresas que fabricaram fardamento escolar, diz deputada
Faltando poucos dias do final do ano e próximo do término do ano letivo, o fardamento escolar, apresentado como benefício aos alunos nas mídias do governo, tornou-se um pesadelo para muitos pequenos empresários do estado, que não receberam os seus pagamentos pela fabricação das vestimentas.
A denúncia foi feita nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde segundo a deputada estadual Michelle Melo, a maioria das 34 pequenas empresas contratadas pelo governo do Estado para fabricar o fardamento escolar dos alunos das escolas estaduais não recebeu nada, ou recebeu apenas uma parte do pagamento.
Em resposta aos questionamentos da parlamentar, o deputado Afonso Fernandes informou que na semana passada foram pagos R$ 1 milhão para esses pequenos empresários. Ele assegurou: “Estive numa reunião ontem, 11, com o secretário de Educação Aberson Carvalho, e até o final do ano, todas as empresas que fizeram os fardamentos irão receber os pagamentos. Quero só concluir passando essa mensagem de que esse débito será sanado até o final do ano”, esclareceu Afonso.