O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi vaiado durante um evento de pré-carnaval em João Pessoa (PA), na última sexta-feira, 6. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o público gritando “Fora Hugo Motta”.
O caso ocorreu durante a festa chamada Folia de Rua, quando Motta foi citado pelo apresentador do evento. Ao mencionar o presidente da Câmara, a população passou a gritar e vaiar por quase 30 segundos.
Ao Metrópoles, a assessoria do parlamentar teria informado que ele não estava presente no evento. Apesar disso, ele teria destinado R$ 1 milhão em emendas para patrocinar a festa de pré-carnaval.
Motta tem uma reunião com o colégio de líderes para a segunda-feira, 9, às 11h. No radar, está o projeto de incentivos fiscais para investimentos em serviços de data center, além de um projeto de marco regulatório do transporte urbano público, defendido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), conforme o Estadão.
Além disso, ainda nesta semana, a representação brasileira no Parlamento do Mercosul deve realizar a votação do Acordo do Mercosul com a União Europeia. O presidente da Câmara deve pautar a votação no plenário depois do carnaval.









