Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Jarude é pré-candidato a prefeito, claro que ele vai ‘cobrar’ o óbvio”, diz Marcos Luz sobre questionamentos de deputado

Publicado em

Marcos Luz (à esq.) e Jarude (à dir) (Foto: Reprodução)

Após a cobrança do deputado estadual Emerson Jarude, na sessão desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Acre, sobre o transporte público em Rio Branco, a equipe de reportagem do Na Hora da Notícia entrou em contato com o vereador Marcos Luz, líder do Prefeitura na Câmara Municipal, para saber mais sobre o assunto.

Questionado sobre a inércia da Prefeitura e da Câmara, relacionado ao problema do transporte público, Luz disse que Jarude tem interesses políticos, por ser pré-candidato, e que eles não estão inertes quanto ao assunto.

“Não existe inércia da Câmara, o Jarude é pré-candidato a prefeito, claro que ele vai ‘cobrar’ o óbvio. A gestão atual fez o que ninguém teve coragem de fazer, ou seja, romper com empresas que vinham a anos causando prejuízo ao erário público, porque além de não pagar imposto, ainda não cumpriam com as obrigações trabalhistas dos funcionários nem prestavam um serviço adequado”, explicou Marcos Luz.

Continua depois da publicidade

O vereador confirmou a permanência da Ricco, de forma emergencial, e disse que a licitação é complexa e foi suspensa porque foi contestada por uma empresa.

“Hoje temos uma empresa prestando um serviço emergencial até sair a licitação que não é simples, é complexo. A licitação foi suspensa porque uma empresa se sentiu prejudicada, então, quando se vai pra justiça não podemos dar data, porém, o fato é que a atual gestão vai licitar o sistema e agora por quilômetro rodado ficando o recurso sob a administração pública. Por enquanto, a empresa atual continuará prestando o serviço emergencial, todos os cuidados jurídicos e administrativos estão sendo tomados para a população não ficar sem o transporte coletivo”, disse Luz.

Marcos Luz explicou que a licitação não deve demorar, porém, há trâmites legais por causa da contestação, mas podendo ser finalizada em breve. “Estamos tentando pra isso, junto com a RBTrans e a população não vai ficar sem transporte público“.

Na oportunidade, Marcos Luz ainda mandou um recado para Emerson Jarude. “O Jarude poderia fiscalizar ou cobrar o transporte interestadual que está um caos, lá sim, tem monopólio”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress