Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Javier Milei viaja ao Texas (EUA) para se encontrar com Elon Musk

Publicado em

O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará ao Texas (EUA), nesta sexta-feira (12/4), para se reunir com Elon Musk na fábrica de carros elétricos da Tesla, empresa de automóveis cujo CEO é o bilionário e dono da plataforma X (antigo Twitter). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (11/4) pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni.

“O Presidente da Nação visitará a fábrica da Tesla no Texas na próxima sexta-feira, 12 de abril, às 10 horas. Lá, ele também se reunirá com Elon Musk. Fim”, informou o porta-voz no X.

Nessa quarta-feira (10/4), em Miami, Milei esteve em uma cerimônia judaica, onde foi reconhecido como “Embaixador Internacional da Luz” em uma sinagoga.

Continua depois da publicidade

De acordo com a agenda do presidente argentino, nesta quinta-feira ele esteve com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. Na parte da tarde, ele discursa na Universidade Internacional da Flórida.

Amizade entre Milei e Musk

Desde que Milei passou a concorrer à presidência da Argentina, ele e Musk têm tido trocas amigáveis nas redes sociais.

Em 19 de novembro do ano passado, quando o argentino venceu as eleições presidenciais, com 55,69% dos votos, Elon Musk respondeu uma publicação no X que anunciava a eleição de Javier Milei.

“A prosperidade está à frente da Argentina”, disse o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk.

Em janeiro deste ano, Musk também rasgou elogios ao discurso de Javier Milei no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça: “Boa explicação sobre o que faz os países mais ou menos prósperos.”

Propaganda
Advertisement