Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

João Paulo cobra melhorias na UBS da Cidade do Povo, e líder garante contratação de odontólogo para a unidade

Publicado em

Com temas relevantes e ideias bem recebidas pelos colegas parlamentares, tanto da situação quanto da oposição, o vereador João Paulo tem se destacado por um mandato voltado para o diálogo e a construção de políticas públicas, evitando embates desnecessários.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 26, João Paulo levantou questionamentos sobre a saúde, especialmente em relação à UBS do Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Antes da sessão, ele e outros vereadores visitaram a unidade para verificar a situação. Com experiência reconhecida na área da saúde, João Paulo conversou com trabalhadores e moradores e identificou diversas dificuldades. Entre elas, uma questão aparentemente simples, mas essencial: a necessidade de dois aparelhos de ar-condicionado na recepção, que já foram solicitados pela gestão da UBS, mas ainda não foram instalados.

“Nós ouvimos todos, identificamos várias dificuldades e vamos elaborar um relatório conjunto para encaminhar ao secretário Renan, pedindo apoio para agilizar as soluções”, afirmou João Paulo. Ele também solicitou ao líder do prefeito, vereador Rutênio Sá, que priorize essas demandas, especialmente porque envolvem crianças e idosos. “Um ar-condicionado em um ambiente fechado não é luxo, é necessidade. É uma questão de saúde pública, inclusive para os próprios atendentes que trabalham ali”, enfatizou.

Continua depois da publicidade

Em aparte, o vereador Samir Bestene elogiou o fato de a saúde estar sendo bem representada na Câmara, citando João Paulo e o vereador Ayache, cujos conhecimentos na área podem contribuir significativamente para melhorias no atendimento à população. “Tenho certeza de que muitas pautas serão levantadas para aprimorar tanto o atendimento à população quanto as condições de trabalho dos profissionais de saúde”, declarou Bestene.

João Paulo também destacou a necessidade de um odontólogo fixo na Cidade do Povo, enquanto outros vereadores alertaram para a falta de segurança na unidade, especialmente porque a maioria dos trabalhadores são mulheres e o local é considerado perigoso.

O líder do prefeito, Rutênio Sá, respondeu aos questionamentos informando que haverá uma convocação de servidores efetivos aprovados no concurso de 2024, incluindo 25 cirurgiões-dentistas e 25 auxiliares em saúde bucal.

“O compromisso que assumimos, junto com o secretário Renan, é de priorizar a lotação dessa equipe de 40 horas na UBS da Cidade do Povo antes das demais unidades. Sabemos que há resistência por parte dos servidores em atuar nessa unidade, mas, com a convocação do efetivo, alguém terá que ir para lá. Esse é o compromisso que posso firmar”, declarou Rutênio.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress