O ex-senador e ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) está em Glasgow, na Escócia, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) .
Defensor da ‘florestania’ em seus dois mandatos, que ficaram conhecidos pelo slogan “Governo da Floresta”, Jorge Viana postou uma foto ao lado do fotógrafo mundialmente conhecido, Sebastião Salgado, e disse que, com negacionistas no Governo, o Brasil chega muito mal à COP.
O ex-parlamentar também exaltou o legado de Chico Mendes, em quem disse se inspirar na luta pela floresta.
“Lamentavelmente, com negacionistas nos Governos, o nosso Brasil chega muito mal aqui. Mas, mesmo com tantas crises, sou otimista com o futuro próximo. Meu domingo foi com a ex-ministra Izabella, Ana Toni do Instituto Clima e Sociedade, a querida Lelinha e o mestre Sebastião Salgado. Amigos comprometidos com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável e por políticas públicas que cuidem do meio ambiente, da Amazônia e dos nossos povos”, disse o ex-senador, que está na COP26 como coordenador do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE-ECO).