Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Jorge Viana vira meme nas redes sociais após não ser nomeado na equipe de transição de Lula

Publicado em

A não-convocação do ex-governador e ex-senador petista Jorge Viana para compor a equipe de transição coordenada pelo vice-presdente eleito Geraldo Alckmm, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, virou meme nas redes sociais.

Os internautas não vêm poupando Viana, que é uma das maiores lideranças do petista na Amazônia e interlocutor próximo ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, há publicações em redes sociais dando conta que o ex-quase-tudo no Acre, que perdeu a segunda eleição seguida para cargo majoritário no Acre ao disputar o Governo este ano (a primeira foi em 2018, na reeleição para o Senado), estaria inclusive com depressão ao se ver rejeitado. Fazer parte da equipe de transição é meio caminho andando para quem sonha chegar à Esplanada dos Ministérios em Brasília, que seria o sonho do petista acreano.

Continua depois da publicidade

Na equipe de transição já estão, representando o Acre, o ex-governador Binho Marques que foi convidado para as funções no setorial de Educação, pele ex-prefeito paulista Fernando Haddad, além de pessoas indicadas pela deputada federal eleita Marina Silva.

As chances de Jorge Viana vir ocupar um ministério, como de Meio Ambiente, diminuíram à medida que cresce o nome de Marina Silva para voltar ao cargo. Ela acompanha o presidente eleito na participação da COP-27 no Egito e tem dado demonstrações de que, se convidada, voltaria ao cargo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress