POLÍTICA
Jovem advogada e defensora da causa animal é pré-candidata a Deputada Estadual
Com uma pegada jovem e trazendo uma proposta que engloba a vida, a jovem advogada Vanessa Facundes se lançou candidata a Deputada Estadual do Acre, pelo Partido Democrático Trabalhista, no último dia 3 de agosto, durante convenção.
Vanessa se tornou conhecida nas redes socias por defender a causa animal e resgatá-los de ambientes de riscos. Aos 16 anos, ela iniciou a luta pelos animais, na mesma época fundou, junto com sua cunhada e uma amiga, a Organização Não Governamental (ONG) Patinha Carente.
Atualmente, Vanessa é casada, advogada, especialista em Direito Ambiental, fundadora da primeira Associação de Proteção aos Animais do Estado do Acre, presidente da Associação Patinha Carente, presidente da Comissão de Defesa e Proteção aos Animais da OAB Acre, presidente da Ação da Mulher Trabalhista do PDT Acre. E com todos os cargos, ainda se divide com um trabalho que faz em tempo integral: ser mãe do pequeno Ben.
Em seus resgates aos animais, Vanessa observou e conheceu de perto realidades distantes do poder público. Ouviu histórias e, após a formação, começou a efetuar trabalhos voltados a um público que parece invisível para a sociedade.
Vendo a necessidade de ser a voz de todas as vidas, ela resolveu ingressar na carreira política e poder ser na Assembleia a mulher que faz a diferença e fala pelos que parecem não ter voz.
“Eu quero fazer a diferença, quero lutar pelos animais, pelas mães, pela família, pelos que parecem não ter voz em meio a esse sistema que os oprime diariamente. Me desafiei a lançar-me candidata e conto com todos os que querem uma mudança nesse atual cenário para fazermos juntos a diferença na assembleia”, destaca.