Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Juiz que mandou prender Milton Ribeiro já deu decisão contra Bolsonaro

Publicado em

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Responsável pelo mandado de prisão expedido contra o ex-ministro Milton Ribeiro, o juiz federal Renato Borelli já proferiu decisões contra políticos como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos).

Em junho de 2020, auge da pandemia no Brasil, o magistrado concedeu uma liminar obrigando o atual chefe do Palácio do Planalto a usar máscaras em locais públicos de Brasília, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Continua depois da publicidade

A determinação de Borelli atendeu a uma ação civil pública movida por um advogado da capital federal. Na época, o uso de máscaras era obrigatório na cidade, mas Bolsonaro se recusava a usar o equipamento.

Antes disso, em julho de 2018, o juiz decretou o bloqueio de bens de Crivella, em ação de improbidade administrativa relacionada a um contrato do Ministério da Pesca, quando o ex-prefeito foi ministro.

Continua depois da publicidade

Ambas as decisões de Borelli, tanto contra Bolsonaro quanto contra Crivella, acabaram derrubadas na sequência por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que tem sede em Brasília.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement