Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Justiça determina penhora de picape Hilux de Ciro Gomes por dívida com advogado de site de notícias

Publicado em

Ciro Gomes Foto: André Dusek/Estadão / Estadão

A Justiça de São Paulo determinou a penhora da picape Hilux de Ciro Gomes por causa de uma dívida de R$ 6,6 mil com os advogados do site de notícias Diário do Centro do Mundo (DCM). A decisão é da juíza Ligia Dal Colletto Bueno. O processo contra o ex-governador do Ceará foi aberto em 2021.

De acordo com o site que processou Ciro, o processo ainda não transitou em julgado, mas a Justiça deu início à execução provisória dos honorários do escritório de Francisco Ramos, representante do DCM. Como Ciro não pagou o valor determinado pelo judiciário, a juíza determinou a penhora do veículo.

Continua depois da publicidade

O DCM processou Ciro após entrevistas do ex-candidato à presidência pelo PDT, em 2021. Na ocasião, ele afirmou que o site era financiado por dinheiro de corrupção. “As migalhas que caíram do mensalão, continuam comendo”, disse o ex-governador.

Na ação, Kiko Nogueira, editor-chefe do DCM, alegou que as acusações eram infundadas e que as ofensas ultrapassavam os limites do aceitável. “As alegações são totalmente desprovidas de veracidade”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O político foi condenado em janeiro de 2023 pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar, em valores atualizados, R$ 69 mil de indenização devido às declarações sobre o site.

O Terra entrou em contato com a assessoria de Ciro Gomes, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement