POLÍTICA
Lauro Santos é exonerado e pastor da IBB assume secretaria de Direitos Humanos
O governador Gladson Cameli exonerou no Diário Oficial desta quarta-feira, 14, Lauro Santos do cargo de secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, que ocupava desde o início do ano.
Para seu lugar, como já havia antecipado o ac24horas há duas semanas, foi nomeado o pastor da Igreja Batista do Bosque (IBB) Alex Carvalho, sendo indicação da vice-governadora Mailza de Assis.
Lauro Santos já havia confirmado que deixaria o cargo, mas afirmou que deve ser aproveitado em outra função e continuar no governo.
Outra nomeação importante foi na Secretaria de Obras Públicas. Com a exoneração de Cirleudo Alencar, investigado pela Operação Ptolomeu, e a efetivação de Ítalo Almeida como titular da pasta, Gladson nomeou Samara Raquel Damásio Pereira para o cargo de secretária adjunta. Raquel era diretora de Gestão Patrimonial na Secretaria de Administração.
Também houve mudança na direção-geral do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). A psiquiatra Caroline Formiga pediu para deixar o cargo.
Gladson, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nomeou Luis Almir Brandão Francisco Soares para o cargo de Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), para os próximos quatro anos.de mandato.
Veja as demais nomeações e exonerações do dia: