POLÍTICA
Lene Petecão deixa o PSD e se filia ao União Brasil para disputar reeleição
A vereadora Lene Petecão, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, tomou uma decisão importante em relação às eleições municipais deste ano. Após dias de especulação, Lene deixou o PSD na última sexta-feira (5) e se filiou ao partido União Brasil, visando disputar a reeleição.
Carlos Augusto Coelho, assessor político do senador Sérgio Petecão, confirmou que Lene já havia comunicado ao PSD sobre sua intenção de concorrer fora do partido. Ele mencionou que ela conversou diretamente com seu irmão, Sérgio Petecão, sobre essa decisão. Uma das razões para a saída de Lene após 16 anos na sigla foi o fato de o PSD ter decidido apoiar a pré-candidatura de Marcus Alexandre, enquanto a vereadora é da base de Tião Bocalom. Dessa forma, ela optou por apoiar o prefeito Bocalom.
Enquanto isso, a vereadora Lene Petecão continua sua recuperação no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após complicações em uma cirurgia de remoção de cálculos biliares realizada na última sexta-feira (5). De acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira (8), ela está apresentando sinais de melhora progressiva, mas permanecerá internada para acompanhamento e nova avaliação médica.