Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Líder evangélico declara apoio a Alan Rick e defende atuação da igreja na política

Publicado em

Rio Branco, AC – O pastor Agostinho Gonçalves, presidente da influente Igreja Batista do Bosque, manifestou apoio público à pré-candidatura de Alan Rick ao governo do Acre. A declaração ocorreu durante a cerimônia de filiação do senador ao Republicanos, realizada neste sábado (8) em Rio Branco.

Em entrevista, o pastor Agostinho justificou o apoio, afirmando que o trabalho, a fé e a dedicação de Alan Rick ao estado o credenciam para o cargo de governador, especialmente dentro do segmento evangélico. “O que credencia ele no segmento evangélico, na Igreja Batista do Bosque, é o trabalho dele, é a fé dele, é o que ele tem feito pelo Estado do Acre”, declarou o líder religioso.

Continua depois da publicidade

O pastor Agostinho enfatizou a experiência de Alan Rick como senador e sua atuação em prol do Acre. “Eu creio que ele está pronto para assumir o cargo de governador como nenhuma outra pessoa, porque ele já tem provado, através de trabalho e dedicação nas suas emendas”, completou.

Questionado sobre as críticas ao envolvimento de líderes religiosos em campanhas políticas, o pastor Agostinho defendeu o direito de manifestação dos fiéis e das igrejas. “A Igreja, quem faz parte da Igreja, de qualquer segmento religioso, é cidadão brasileiro. Eu, como cidadão brasileiro, tenho todo o direito de votar e declarar meu apoio a quem quer que seja, porque é um direito que eu tenho. A Igreja é composta de cidadãos brasileiros”, argumentou.

Continua depois da publicidade

A declaração do pastor Agostinho reforça a influência do segmento evangélico na política acreana e reacende o debate sobre a participação de líderes religiosos em campanhas eleitorais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement